20 de Maio de 2019
A ação possibilitou aos colaboradores da MAHLE o contato com a realidade virtual e conhecer o processo de tratamento de água do município
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, foi convidada pela MAHLE para participar da Semana da Inovação Aftermarket 2019. O evento contou com palestras, painéis e atividades interativas, como o Projeto “Portas Abertas 360°” da Concessionária.
A ação aconteceu no dia 14 e possibilitou aos colaboradores e terceiros da MAHLE tanto ter contato com a realidade virtual como também conhecer o processo de tratamento de água do município. “O Projeto Portas Abertas 360° é uma ferramenta de interação com a comunidade, que une conhecimento, tecnologia e inovação”, explica Karina Pereira da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental.
Para Vanil Rodrigues (54), que é encarregado da empresa terceirizada Verzani & Sandrini LTDA e participou da ação, usar os óculos “foi um passeio maravilhoso, pois foi novidade”. Ele contou que até sabia que a água passava por várias etapas durante seu tratamento, mas que nunca tinha visto como funcionava. “A realidade virtual me proporcionou esse conhecimento”, comentou ele.
O objetivo da Semana foi justamente “sensibilizar os colaboradores através dos diversos temas relacionados à inovação e colocar as pessoas no centro de toda essa experiência, já que a inovação começa e depende delas”, explica Moacir Souza (36), supervisor do Project Management Office (PMO), área da empresa que idealizou e promoveu o evento.
“Achei que essa experiência tem tudo a ver com a nossa Semana da Inovação, pois ela mostrou como uma tecnologia é capaz de nos transportar no espaço”, opinou a operadora Keila Vieira Pinheiro Araújo, de 26 anos, a respeito da programação do evento, que está em sua primeira edição.